Desde 2016, o NuvemCommerce apresenta insights sobre o mercado nacional e internacional do ano anterior e tendências para a nova temporada e este relatório contou com pesquisas realizadas na ABComm, Ebit, E-Commerce Brasil, Gartner, G1, IstoÉ Dinheiro, Opinion Box, PwC, Statista, Social Miner e Think with Google, além de compilar dados dos usuários da plataforma.

Os resultados mundiais do e-commerce foram extremamente positivos: segundo o portal alemão Statista, o faturamento de 2019, comparado ao de 2018, cresceu em 17%! E a perspectiva para este ano é de que a receita alcance US$ 6,54 trilhões.

A América Latina, por sua vez, conquistou US$ 61,55 bilhões no último ano e tem como expectativa chegar a US$ 82,33 bilhões até 2022, aumento previsto de aproximadamente 34%.

Se você quiser ler o relatório completo e saber informações mais detalhadas como ticket médio, meios de pagamento e de frete, segmentos (e seus tickets médios) tendências para 2020 e muito mais, acesse o link e baixe o relatório completo.

Em algumas plataformas, as visitas oriundas de smartphones e tablets já representam 82,75%, e as vendas a 65,5% (crescimento de 22%!). Na Black Friday, as transações por mobile alcançaram o share de 63,5% — ultrapassando a média nacional de 55% — e, No Natal, 67%.

De acordo com a PwC, metade da população brasileira já compra ao menos uma vez por mês através dos dispositivos móveis. A perspectiva é de que, até o fim de 2020, o país atinja a marca de 107 milhões de usuários de smartphones e tablets.