Skip to main content

Nos negócios, vale a máxima de que o tamanho faz a diferença. Muitas vezes, uma empresa maior é vista como mais segura, confiável e experiente. E você que tem uma pequena empresa, pode parecer uma gota no oceano, mas saiba que é possível parecer maior para um potencial cliente influenciá-lo positivamente numa tomada de decisão.

Em outras palavras: Pense Grande!

Seguem algumas dicas para pequenas empresas que querem “aumentar” a sua imagem online e offline.

 

1) Consistência da Marca de sua empresa.

Antes mesmo de você começar a desenvolver e criar a sua marca, lembre-se que a consistência é o segredo para fazer o seu negócio parecer maior do que é. É importante que você tenha uma estratégia de marca sólida, que irá sempre exibir a mesma mensagem para o seu cliente, de maneira constante e efetiva.

Comece com essa questão: qual a imagem que você quer passar do seu negócio?

 

2) Cartões de Visita e Papelaria

Um cartão de visita é um passo básico, ninguém consegue ter um negócio sem ele. Para ser consistente, contrate um designer para desenvolver todo o seu material, do logotipo para o seu website ao seu cartão de visita.

Dependendo da sua área de atuação, imprimir um panfleto pode ser uma grande forma de divulgar a sua marca e mostrar tudo o que você tem a oferecer. Também pode ser um folheto virtual (PDF), algo que você enviará aos clientes em potencial após um primeiro contato por e-mail ou telefone.

A vantagem de um folheto impresso está em poder utilizá-lo em congressos e encontros comerciais, excelentes oportunidades para negócios e networking.

 

3) Utilize um E-mail Profissional

Creio que seja fundamental. Com um email profissional você passa bem mais credibilidade e segurança para seus leitores ou clientes.

Um endereço de e-mail do Gmail ou Hotmail do tipo minhaloja@gmail.com não é nem um pouco profissional. Ele passa a impressão de que a sua empresa é formada por apenas uma pessoa, trabalhando em um quarto da sua casa. Ter o seu próprio domínio é fácil e barato hoje em dia.

 

4) HORA DE TER UM SITE OU DE ATUALIZAR / APERFEIÇOAR O QUE JÁ TEM

O seu site é a vitrine do seu negócio. Hoje, toda empresa deve está presente na internet, independente do setor de atuação.

Seu futuro cliente está online, alcançe-o.

Você que tem um negócio que pode ser avaliado na internet? Os clientes levam muito em conta as opiniões de outros clientes e usuários e também

Dica: Crie seu site com uma agência que entenda do assunto.

 

5) Crie as suas Redes Sociais

Esteja ativo no Facebook, o Twitter, Google+ e Linkedin para dar ao seu negócio uma aparência de atividade. Mostre que sua empresa é conectada. Mande um pedido de contato para todo mundo que você conhece, e depois use os contatos deles para aumentar ainda mais a sua rede. Use a mesma mensagem/informação que você utiliza em todos os outros locais, online ou não. E se você já possui clientes satisfeitos, peça que deixem uma recomendação.

Dica: lembre-se de atualizar o seu perfil/status constantemente, informando os seus clientes de novas promoções e produtos.

 

6) Fale de sua clientela

Mostre aos seus clientes os projetos já realizados pela sua empresa dessa forma outras empresas confiam no seu trabalho.

 

Pense Grande. Seja GRANDE!

 

Nós podemos ajudá-lo com tudo isso.

Entre em contato e marcamos uma conversa pessoalmente.

Não fique parado. Seus concorrentes já estão na sua frente. Mas você pode alcançá-los e ultrapassá-los. Depende de você.

 

 

 

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close Menu

Av. Atlântica, 3264, 5º Andar, Copacabana, RJ - Dentro do Hotel Othon